quarta-feira, 4 de abril de 2012

É vencer ou vencer, Flamengo!

Ao contrário do que o professor Joel Santana afirmou, nesta terça-feira, o jogo de hoje tem de ser encarado como uma guerra, uma decisão. Se o Flamengo não derrotar o Emelec, nesta quarta-feira, às 22h, em Guayaquil, a situação se complica e muito. Ainda mais que ontem o Lanús meteu 6 a 0 no Olímpia e ficou bem na parada. Portanto, Papai Joel, hoje é vencer ou vencer!

O Emelec é o time mais fraco do Grupo 2. Em dois jogos em casa, o time equatoriano venceu o Olímpia, por 1 a 0, e perdeu para o Lanús, por 2 a 0. Jogando fora dos seus domínios, o azulão não conseguiu somar um ponto sequer. Inclusive, uma das derrotas foi para o próprio Flamengo, no Engenhão, por 1 a 0. Portanto, não é um bicho de sete cabeças em lugar algum.

Luciano Figueroa é o grande destaque do Emelec
O jogador mais perigoso do time deles é o argentino Figueroa. O centroavante tem passagens por River Plate, Boca Júniors e Villareal (ESP). Além dos clubes, esteve na Seleção Argentina durante as eliminatórias para a Copa de 2006. Sua principal característica é o jogo aéreo, já que é alto (1,83m). Olho nele, Wellington e Gonzáles!

Hoje, mais do que nunca, o Mengo precisa jogar bem e ser objetivo em campo. Terá de contar com os bons passes de Ronaldinho Gaúcho e o oportunismo de Vagner Love, que, em ótima fase, marcou dez vezes nos últimos 11 jogos do Fla.

Abre o olho, Papai Joel! Libertadores é prioridade
Que se repita a atuação do primeiro tempo contra o Bangu. Com toques insinuantes e boas jogadas. Que não se repita o segundo tempo, quando o Flamengo assistiu a equipe da Zona Oeste carioca jogar. Aliás, esqueça o Carioca, Papai Joel! Não seria muito melhor ser o "Rei da América" ao invés de "O Rei do Rio"? Não te entendo, professor!

Sendo bastante otimista - e a torcida precisa estar mesmo nesses dois último jogos - o time da Gávea pode, com duas vitórias simples, sem golear ninguém, obter o primeiro lugar do grupo. É isso mesmo! Basta vencer hoje o Emelec e o Lanús, na próxima quinta-feira, no Engenhão, para que isso aconteça.

Agora, vamos à matemática no caso de um empate hoje, por exemplo. Caso o jogo termine empatado, o Flamengo teria de torcer por um empate entre Olímpia e Emelec, na última rodada, ou uma vitória equatoriana em solo paraguaio. Claro, sem qualquer outra cogitação, teria de vencer o Lanús, no Rio.


Caso vença hoje e empate o jogo diante dos argentinos, a matemática seria a mesma: secar o Olímpia. Derrota, meus caros rubro-negros, está fora de cogitação! Então, para deixar a "Nação" tranquila, o melhor mesmo é vencer os dois jogos.

Time por time, o Flamengo tem mais do que todos os três. Agora, o que está faltando é malandragem para jogar a Libertadores! Ficou à frente do placar, segura o jogo. Não precisa sair igual a um maluco atrás de mais um. Use a velha catimba sul-americana. Jogar com inteligência é preciso!

RUBRO-NEGRO, QUAL SERÁ O PLACAR DE EMELEC X FLAMENGO? OPINE!


3 comentários:

  1. FORA DAS 4 LINHAS DO CAMPO O FLAMENGO ESTÁ MANDANDO BEM, PORQUE O OBJETIVO É NÃO COMETER O MESMO ERRO QUE O SANTOS DE NEYMAR COMETEU. PRIORIZAR 1 COMPETIÇÃO APENAS, O FLAMENGO É FLAMENGO PORQUE TIVEMOS AQUELES TITULOS SEQUENCIAS E ISSO POUCOS CONSEGUIRAM, OU MELHOR, APENAS OS GRANDES CAMPEÕES TEM ESSE DIREITO! NÃO SOMOS TIMES PEQUENOS, PARA PRIORIZAR UM CAMPEONATO, SOMOS UM CAMPEÃO DO MUNDO E TEMOS QUE ENTRAR A CADA JOGO E QUALQUER CAMPEONATO COM O MESMO TIME, A MESMA DETERMINAÇÃO E O MESMO OBJETIVO, A VITÓRIA ! ! ! ! PORQUE SE SAIR DO CARIOCA E VIVER DE LIBERTADORES, ATÉ EU COMO TORCEDOR DO MENGÃO VOU FICAR ENJOADO... PORQUE VOU SER OBRIGADO A ESCUTAR E OUVIR FESTINHA NA RUA DOS NOSSOS RIVAIS! QUERO SAIR CAMPEÃO CARIOCA ESSE ANO E CAMPEÃO DA LIBERTADORES TAMBÉM ESSE ANO, FLAMENGO É FLAMENGO SEREMOS CAMPEÕES, DALHE DALHE MENGO, DALHE DALHE MENGO !!!

    ResponderExcluir